quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Intimidades - AMOR

Hi little people,


Hoje venho aqui falar humildemente do Amor!


É um assunto tão grande e complexo, com vários pontos de vistas diferentes, mas vou falar um pouquinho sobre isso.


Sabe quando você acha que não vai encontrar sua metade sua laranja (até parece q eu sou velha e encalhada com essa frase néh, só que eu via o namoro das minhas amigas não darem certo, e os meninos ... muito poucos prestavam, enfim, continuando)? Aí você conhece uma pessoa e muda tudo...

Pois eah, foi assim comigo...

Conheci meu atual namorado numa situação, eu diria normal.. um clube , dia de sol, piscininha boa toda lá. Por motivos de insistência da galera que tava com ele, ele acabou pedindo meu telefone. Deu pra perceber que eu dei o número néh, mas jurando que ele não ia ligar nunca. Doce engano... Ele ligou no mesmo dia (sortuda \o/)
Ai agente começou a conversar pelo msn e pá pá pá
Enfim, começamos a namorar alguns meses depois e tá até hoje (6 meses e uma coisinha).

6 meses parece pouco néh?

Mas sabe aquela sensação de que vai ser vitalício, pro resto da vida, aquela coisa de felizes pra sempre e até que a morte os separe, pois eah, é isso que eu sinto: Encontrei minha metade da laranja \o/. 
E olha que eu nem era sentimental assim...

Mas ao mesmo tempo que é intenso, é tão simples, tão natural, sem aperreios ou cobranças.
Amar é bom, amar é bom demais.
É de uma felicidade enorme estar ao lado dele. É uma sensação indescritível.
Você passa querer cuidar, proteger, estar junto o tempo todo, fazer  de tudo(ou pelo menos tentar, as vezes só a intenção já vale de alguma coisa) pra ver o sorriso daquela pessoa.
E como diz a frase feita lá: É muito bom você ver alguém sorrindo e saber que VOCÊ é a causa daquele sorriso.

Amar e ser amado é a melhor coisa do mundo.

Aí você se pergunta: E quem ama e não é correspondido?
Sabe aquela frase: "Dê valor a quem te dar valor, não trate como prioridade quem te trata como opção" ? Contextualizando: Nem sempre seremos correspondidos, até pq ninguém é obrigado a nos amar só pq o amamos. Tente fazer outras coisas, se ocupar, sair, conhecer novas pessoas para tentar esquecer esse amor "platônico". Todo mundo tem sua cara metade, quem não tem, ou ainda não encontrou, ou pode até ter encontrado mas não soube dar valor ou não soube reconhecer.

Porque as vezes ficamos esperando pelo príncipe perfeito e não percebemos que nossa "metade" está ali do nosso ladinho nada perfeito e cheio de defeitos mas também cheio de qualidades e amor/carinho para com você... todos nós temos defeitos, se ficarmos esperando pelo príncipe perfeito, iremos esperar eternamente...





No amor você aprende a "tolerar"(digamos assim) os defeitos do outro, e otimizar as qualidades. Dar valor ao que se tem de melhor no outro...
Tolerância é uma coisa que falta muito hoje em dia, estamos poucos(eu diria "nada") tolerantes a tudo, inclusive ao amor...mas esse tema é coisa pra próximo post.

Enfim AMAR é do bem e como diz Fernanda Mello AMAR É PUNK .


PS.: YTALO BRUNO EU TE AMO ;*

2 comentários:

  1. Nossa... altamente inspirada né minha princesa?
    Você está se mostrando uma escritora e tanto!!! Especialmente por haver tanta veracidade no que vc transcreve...
    Você é a mais pura e bela tradução do que é o AMOR (pelo menos na minha opinião)e o melhor de tudo, é que todo esse amor é para mim!!!
    Amarei você eternamente!!! LUX. YTALO BRUNO

    ResponderExcluir
  2. Quem te viu que te vê Julie Pessoa, quando eu conheci essa menina ela não era assim não viu.
    Olha aí Ytalo o que você fez, rsrsrsrsrsrsrs.
    Mas o post ficou bom mesmo viss, muito bem escrito ^^. Eu é que tenho que tomar vergonha na cara e pensar em alguma coisa pra postar nessa semana.

    ResponderExcluir