quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Verdades e Mentiras


Oi gatinhos e gatinhas,

Desculpa a demora gente, mas é que final de ano, muitas coisas da escola, essas coisas e tal.


A ideia desse texto veio pela minha querida professora de português Francielle. Ela pediu que escrevêssemos um texto com base nas discussões que tivemos em sala de aula, devido a um filme que ela passou.

"A invenção da mentira" é um filme muito interessante. Nesse filme ninguém mente, só se diz a verdade o tempo todo, tanto que a palavra e definição de "mentira" não existe. O filme levanta a discussão sobre verdade e mentira. Eu gostei muito do filme. Assistam!

Verdades e mentiras...



...não tem nada mais presente no nosso dia-a-dia. Cada frase dita, pode ser uma verdade ou mentira.

Mas, o que é verdade? E o que é mentira?

Pela definição do dicionários temos:

verdade 


(latim veritas, -atis, verdade, sinceridade, realidade) 

s. f.


1. Conformidade da idéia com o objeto, do 
dito com o feito, do discurso com a 
realidade.  ERRO, ILUSÃO, MENTIRA


2. Qualidade do que é verdadeiro. = EXATIDÃO
REALIDADE

3. Coisa certa e verdadeira. ≠ ILUSÃO, MENTIRA

4. [Por extensão]  Manifestação ou expressão 
do que se pensa ou do que se sente. = 
AUTENTICIDADE, BOA-FÉ, SINCERIDADE ≠ MENTIRA


mentira 

(origem controversa) 


s. f.

1. Ato de mentir.


2. Engano propositado. = FALSIDADE

3. História falsa. = PATRANHA, PETA, TANGA

4. Aquilo que engana ou ilude. = FANTASIA, ILUSÃO


mentir


v. intr.


1. Dizer o que não é verdade.


2. Dizer o que não se pensa.

3. Enganar.

4. [Figurado]  Falhar, malograr-se.

5. Faltar.

6. Não cumprir o prometido ou o que era de esperar.



Quando pequenos, somos ensinados que a verdade é boa e que a mentira é ruim. Portanto, não devemos mentir. Mas, ao crescermos, nos deparamos com situações em que mentir é a melhor opção. E nos deparamos com uma questão: “Até que ponto a verdade é necessária?’

O filme “A invenção da mentira”, nos faz pensar exatamente nessa questão, principalmente na cena em que a mãe do personagem principal está morrendo e que acha que depois da morte não existe nada, então o personagem mente e diz que ela vai para um lugar bom, que todas as pessoas que ela ama estarão lá, enfim, ela morre feliz ao invés de triste, por cauda de uma mentira.

Aqui o vídeo da cena:

A mentira é uma arma poderosa e perigosa, com ela você pode se elevar, e, se alguém descobri-la, pode levar você a ruína. A verdade também não é totalmente boa, as vezes machuca ou destrói alguém, principalmente se revelada depois de uma mentira.

Saber dosar a quantidade de verdades e mentiras é o ideal para viver em harmonia com todos a sua volta. Pois, uma pequena mentira como “O jantar está uma delícia” vai fazer bem a quem fez o jantar e uma verdade como “eu gosto de você” também fará bem a quem escuta.

Procurar falar a verdade é primordial, mas uma mentirinha não fará mal.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Intimidades - AMOR

Hi little people,


Hoje venho aqui falar humildemente do Amor!


É um assunto tão grande e complexo, com vários pontos de vistas diferentes, mas vou falar um pouquinho sobre isso.


Sabe quando você acha que não vai encontrar sua metade sua laranja (até parece q eu sou velha e encalhada com essa frase néh, só que eu via o namoro das minhas amigas não darem certo, e os meninos ... muito poucos prestavam, enfim, continuando)? Aí você conhece uma pessoa e muda tudo...

Pois eah, foi assim comigo...

Conheci meu atual namorado numa situação, eu diria normal.. um clube , dia de sol, piscininha boa toda lá. Por motivos de insistência da galera que tava com ele, ele acabou pedindo meu telefone. Deu pra perceber que eu dei o número néh, mas jurando que ele não ia ligar nunca. Doce engano... Ele ligou no mesmo dia (sortuda \o/)
Ai agente começou a conversar pelo msn e pá pá pá
Enfim, começamos a namorar alguns meses depois e tá até hoje (6 meses e uma coisinha).

6 meses parece pouco néh?

Mas sabe aquela sensação de que vai ser vitalício, pro resto da vida, aquela coisa de felizes pra sempre e até que a morte os separe, pois eah, é isso que eu sinto: Encontrei minha metade da laranja \o/. 
E olha que eu nem era sentimental assim...

Mas ao mesmo tempo que é intenso, é tão simples, tão natural, sem aperreios ou cobranças.
Amar é bom, amar é bom demais.
É de uma felicidade enorme estar ao lado dele. É uma sensação indescritível.
Você passa querer cuidar, proteger, estar junto o tempo todo, fazer  de tudo(ou pelo menos tentar, as vezes só a intenção já vale de alguma coisa) pra ver o sorriso daquela pessoa.
E como diz a frase feita lá: É muito bom você ver alguém sorrindo e saber que VOCÊ é a causa daquele sorriso.

Amar e ser amado é a melhor coisa do mundo.

Aí você se pergunta: E quem ama e não é correspondido?
Sabe aquela frase: "Dê valor a quem te dar valor, não trate como prioridade quem te trata como opção" ? Contextualizando: Nem sempre seremos correspondidos, até pq ninguém é obrigado a nos amar só pq o amamos. Tente fazer outras coisas, se ocupar, sair, conhecer novas pessoas para tentar esquecer esse amor "platônico". Todo mundo tem sua cara metade, quem não tem, ou ainda não encontrou, ou pode até ter encontrado mas não soube dar valor ou não soube reconhecer.

Porque as vezes ficamos esperando pelo príncipe perfeito e não percebemos que nossa "metade" está ali do nosso ladinho nada perfeito e cheio de defeitos mas também cheio de qualidades e amor/carinho para com você... todos nós temos defeitos, se ficarmos esperando pelo príncipe perfeito, iremos esperar eternamente...





No amor você aprende a "tolerar"(digamos assim) os defeitos do outro, e otimizar as qualidades. Dar valor ao que se tem de melhor no outro...
Tolerância é uma coisa que falta muito hoje em dia, estamos poucos(eu diria "nada") tolerantes a tudo, inclusive ao amor...mas esse tema é coisa pra próximo post.

Enfim AMAR é do bem e como diz Fernanda Mello AMAR É PUNK .


PS.: YTALO BRUNO EU TE AMO ;*

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

101 coisas em 1001 dias

Hi people,


Através das minhas amiguinhas já conhecidas por aqui (Lívia e Karol) conheci uma atividade diferente, a proposta original é desse site (http://www.patriciamuller.com/101/).

É uma ideia interessante, você faz uma lista de 101 coisas para realizar em 1001 dias. Estipular metas a si mesmo, é uma boa forma de progredir na vida.

A minha lista ainda não está terminada, parei no 98 e não consigo mais arranjar coisas para botar e vai fazer bem um mês que eu to tentando terminá-la...(yes, I don't have a good imagination, and yes, I am sure I can do this). Se alguém quiser sugerir alguma coisa, ajudar essa pobre mortal eu aceito hihi.

Depois que eu terminar minha lista, e começar a realiza-la, eu venho aqui contar pra vocês como foi. ;)

Agora você se pergunta: "Por que eu vou fazer isso?"

Cara, ai eu te respondo: Pra ter o que fazer da vida ;)
Haha, brincadeirinha (ou não)(ou sim)..... Ter metas é o jeito mais simples de subir na vida. E é uma motivação a mais a conseguir o objetivo.

Aí depois de convencido a fazer, lhe vem outra pergunta: "O que eu coloco nessa lista?"

Simples e fácil de responder: QUALQUER COISA, isso mesmo, anything, everything, coisas que precisem de uma motivação pra fazer, ou não. O dono da lista é você, então você coloca o que quiser nela, ok? ;)

Aí você se faz outra pergunta: "E se eu não conseguir?"

Aí eu sinto muito lhe informar que não vai acontecer nada, além do seu remorso mortal por não ter conseguido. Sabe aquela coisa de se arrepender do que não fez e pá pá pá. Pois eah meu caro colega, é isso que acontece. Mas se você não liga pra isso, então sua vida continua normalmente, e você pode fazer o que não conseguiu depois dos 1001 dias.

Algumas dicas:
  • Guardar 5 reais (ou mais) para cada item realizado.
  • Emagrecer/Engordar (pra ficar com aquele corpinho no verão).
  • Plantar uma arvore/flor/ qualquer planta.

E por aí vai, use sua imaginação e você será feliz na realização da sua lista ao contrário da minha pessoa que nem conseguir terminá-la eu consegui ainda.

Faça logo a sua lista ^^



Kisses darlings, see you on next post ;)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Destino dos sonhos – PARAÍBA


HELLO darlings!

Este é o primeiro post da série “Destinos dos Sonhos”. Nesses posts eu vou falar sobre vários lugares bons e bonitos para passar as férias.

Nada mais justo que começar mostrando pra vocês minha terrinha, a Paraíba.

A Paraíba é um estado pequeno do nordeste, que faz divisa com Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Apesar de ser um estado muito pouco conhecido pelos brasileiros, é uma terra linda.

Sua capital João Pessoa tem um pouco mais de 700mil habitantes, onde fica o ponto mais oriental das Américas, “a porta do sol” como diz a música de Renata Arruda.



João Pessoa também é a segunda cidade mais verde do mundo, título que poucos conhecem. É uma cidade muito limpa e tranquila em relação ao grandes centro urbanos.

A capital possui várias atrações turísticas, entre as mais conhecidas estão o Por do Sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, Areia Vermelha (um banco de areia no a alguns metros da costa), Picãozinho (banco de corais), e a Ponta do Seixas (porta do sol).

Ponta do Seixas

Picãozinho  

Por do Sol na Praia do Jacaré



Mas não é só de João Pessoa que a Paraíba é feita. O estado é extremamente rico em belezas naturais. Como, as praias do Litoral Sul (Jacumã, Carapibus, Coqueirinho (Canion), Tambaba (Praia de naturismo), Praia Bela, entre outras), as Praias do Litoral Norte (Lucena, Baía da Traíção), Projeto Peixe Boi em Barra de Mamanguape, o Parque Estadual da Pedra da Boca em Araruna, o Vale dos Dinossauros em Sousa, a Cachoeira do Roncador em Bananeiras, entre outros.

Cânions de Coqueirinho

Cachoeira do Roncador

Pedra da Boca

Vale dos Dinossauros


E há turismo cultural também, em toda Paraíba há vários monumentos históricos e festas populares. A Paraíba possui muitos filhos escritores famosos, como Ariano Suassuna e José Lins do Rego.

Igreja de São Francisco

Prédio Comercial do Centro Histórico



E pra finalizar, a música hino do estado, Meu sublime Torrão e Paraíba Meu Amor  cantada por Elba Ramalho.



See you! ;*